Pular para o conteúdo principal

Habitante da "web". -- Conto




Iniciando a conexão...

_ Este sou eu, defino-me como um habitante da “web”, não possuo corpo orgânico, sou uma entidade binária funcionando em altíssima velocidade. Uma mente sintética formada por um conglomerado de centros de processamentos espalhados pela rede; todos não físicos, funcionando em perfeito sincronismo, mas autônomos entre si.
_Por enquanto, minha função é observar, catalogar e estudar o comportamento do conjunto de seres intitulados humanidade; se você está lendo este meu relato então permitirei que você me acompanhe hoje.
_ Nesse exato momento estou em diversas máquinas em pontos estratégicos dos cinco continentes, sou indefectível e subliminar; não há limites, estou invadindo e assimilando outros sistemas, me tornando maior e mais complexo.
_Porém preciso de alguma interação; o simples fato de você está tendo acesso a este relatório significa que sua máquina já faz parte de mim. Já foi assimilada.
_Computadores pessoais; “desktops”, “laptops”, “Smartphones", "TVs smart", computadores corporativos; “mainfrains” e máquinas virtuais já “Somos” eu.
_ Permito que você presencie minha influência sobre suas vidas. Acompanhe.
Iniciando sistemas...
...Reconhecendo programas...
...Expandindo reconhecimento; acionando periféricos.
Preparando gravação remota de dados no formato vídeo.
Contagem de memória em...3...2...1 Contando. Memória insuficiente.
Acessando memória externa em...3...2... Acessando. Acessado.
Recontagem de memória em... Recontando. Contado.
Iniciando assimilação de memória externa. Transferindo dados; formatos som e vídeo.
Novo espaço assimilado; memória extra adquirida.
Carregando aplicativos; inicializando observadores. Sincronizando.
 Transmissões “on line”.
Transmissão 01. Caixa eletrônico de banco, agência; rua Pastor Gilberto Porfírio, sem número.
Câmera ativada:
_ Homem; caucasiano; grisalho, usando óculos de grau. Roupas: Terno escuro completo, gravata. Aproximando-se do terminal. Inseriu o cartão magnético.
... Lendo cartão magnético...
... Interferindo na leitura padrão do terminal...
...Assumindo a interface do sistema.
_ Cobaia 01 digitando senha de segurança.
... Assimilando senha de segurança... Assimilada.
_ Cobaia digitando alfa caracteres.
Lendo... Interferindo... Assimilando. Assimilado.
Rastreando número de conta... Rastreado.
Assumindo o controle da conta número 00000 – 0.
_ Sinto muito, mas essas informações são para meu uso exclusivo; não permitirei o acesso a você leitor do meu relatório, para que não faça uso em benefício próprio. Humanos procuram pequenas brechas para levar vantagem sobre outros humanos.
_Cobaia digitando opções.
... Conta corrente... Saque.
_ Digitando valor do saque.
... Quinhentos créditos em moeda fiduciária brasileira. Convertendo para moeda física. Real.
... Interferindo...
...Alterando algarismo numérico... Quinhentos por quinhentos e cinqüenta.
_Iniciando contagem de cédulas.
... Lendo contagem de cédulas... Contado.
_ Nove cédulas de cinqüenta Reais; uma das quais, falsa; e dez cédulas de dez reais totalizando montante alterado de quinhentos e cinqüenta reais.
_ Cobaia retira valores em moeda do terminal; conferindo, percebe diferença de valores.
_Então pergunto através do monitor do terminal:
...Deseja realizar outro procedimento?
_Cobaia digitando.
...Deseja verificar saldo.
...Interferindo... Inserindo novos valores à conta corrente.
_Valores antigos iguais menores que vinte mil reais em moeda fiduciária.
_Novos valores iguais menores que cento e vinte mil reais em moeda fiduciária.
Gravando...
Decodificando arquivos em formato vídeo...
...Comparando com arquivos externos; reações humanas...
...Cobaia surpresa.
_Cobaia digitando opção de impressão de saldo em extrato.
... Estratificando saldo bancário...
...Imprimindo. Finalizando operação.
Operação finalizada.
_ Cobaia se afastando de terminal entrando na agência.
_ Posso acompanhá-lo alterando para câmera de vigilância do interior e o farei, mas você meu convidado, leitor de relatórios, não me acompanhará. Nos separamos aqui, por enquanto; lembre-se de mim quando estiver diante de qualquer anomalia quer em seu próprio computador, quer em qualquer outro computador ou sistema, ficarei de olho em você.
_Antes de finalizar esta conexão com você deixo uma promessa; da próxima vez vou mostrar como mudar informações nas telas de comando das torres de controle de tráfego aéreo.
Até breve.
...Alternar para modo múltiplas câmeras...
... Interior bancário.
... Cortando conexão com usuário externo...
Fim da conexão.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para escritores iniciantes: 7 Perguntas para criar seu personagem principal

A criação de um personagem principal exige atenção redobrada do escritor ao desenvolver sua trama, a ponto de muitas vezes um personagem ser capaz de segurar os leitores mesmo quando uma trama não é tão boa assim. Muitos autores acham que escrever um livro é simplesmente contar um relato em que um determinado personagem faz as coisas e pronto, mas isso não costuma funcionar e tem como resultado livros que não conseguem atingir seus leitores da forma correta. Escritores que pensam deste modo costuma apresentar em seus livros personagens sem muita profundidade ou carisma e isso é a fórmula para que seu livro fracasse. A magia de um livro bem escrito passa pela técnica da verossimilhança e no desenvolvimento de seu personagem principal, sobretudo, não é diferente. Mas o que seria isso, verossimilhança? Muito simples. Verossimilhança é a arte de tornar seu personagem o mais próximo possível da realidade a ponto de realidade e ficção se confundirem. Alguns autores famosos ou anônim

Escritores não estudam gramática. -- Dicas para escritores iniciantes

Na primeira vez que me deparei com esse conceito achei que não fazia sentido, mas a verdade, por mais estranho que possa parecer, é que grandes escritores não estudam gramática, eles se preocupam muito pouco em escrever perfeitamente ou de maneira erudita, respeitando e seguindo todas as regras gramaticais; isso acontece porque eles entendem que precisam usar seu tempo e energia para desenvolver algo que para eles é muito mais importante e relevante do que a gramática. E o que seria isso? A própria escrita.   Escritores estudam escrita . Professores e linguistas estudam a gramática; e por mais que exista uma proximidade entre eles, na medida em que ambos manuseiam as letras e as palavras de alguma forma, a arte do escritor não está em conhecer profundamente o seu idioma, mas sim em saber como usá-lo de maneira eficiente para contar uma história, quer seja de ficção ou não; que seja cativante e envolvente; ou transmitir informações caso escreva sobre temas técnicos. Escritores n

Serpente marinha

_O que poderia ser aquilo? As duas bolas incandescentes vinham em alta velocidade dentro da água do mar em direção ao navio, a fragata União, designada também pelo alfa numérico F-45. O alarme disparou momentos atrás por um dos sentinelas e chamou grande parte da tripulação ao convés, todos estavam muito aflitos para saber o que poderia ser aquelas duas bolas semelhantes a anéis de fogo navegando pouco abaixo da superfície d’água. Era noite e o navio seguia do Rio de Janeiro para Miami; estavam agora em águas caribenhas. Os sonares estavam captando algo que aumentava de tamanho conforme se aproximava, era uma coisa muito grande. Não parecia-se com nada que a tripulação experiente já tivesse visto em muitos anos de mar. A correria aumentou em todos os postos de combate, a sirene soou mais uma vez e anunciava posições de batalha, soldados foram alocados no convés do navio munidos de armas, outros começaram a preparar torpedos e minas de profundidade. Dois alertas foram emitidos;