Ser escritor é 10% de inspiração e 90% de muito pensamento, método, organização, aprimoramento e escrita; as prateleiras das livrarias são disputadas na faca por grandes editoras que investem muito dinheiro para trazer autores estrangeiros, alguns de qualidade duvidosa, mas cujos livros são bem vendidos. O espaço em livrarias é comercial e autores iniciantes ou desconhecidos têm muita dificuldade para conseguir alguma brecha.
Escritores independentes têm uma vantagem no mundo de hoje, não estão amarrados por cláusulas contratuais e podem, com um bom planejamento, usar a combinação de internet e impressão sob demanda para estar em diversos espaços e alcançar seu público alvo de acordo com a procura; é fato que o "glamour" de ter uma grande editora comercial dando respaldo é algo que todo autor deseja, mas se os escritores começarem a pensar "fora da caixa" vão perceber que existe uma poderosa mudança acontecendo no mundo; quem conseguir pensar com precisão e criar uma estratégia de vendas direcionada ao seu público alvo, sem intermediários, vai tirar máximo proveito disso e pode até ter uma editora tradicional batendo à sua porta em algum tempo.
Comentários
Postar um comentário