Pular para o conteúdo principal

Romances



Quando impediu que uma menina sofresse um grave acidente no parque de diversões do município de Nova Iguaçu, Ângelo não podia imaginar o que aconteceria com sua vida; jamais poderia saber que estava sendo observado e perseguido por algo tenebroso e que breve estaria frente a frente com uma força tão corrupta e antiga capaz de enlouquecer e devorar almas humanas.Um assassino misantropo ganha a liberdade depois de anos aprisionado e, respirando ódio, passa a perseguir a única mulher capaz de mandá-lo de volta à prisão.Uma pessoa é abandonada pelos amigos e familiares quando perde completamente o vínculo com a realidade e não tem mais certeza de estar sendo assombrado por sua própria imaginação ou pelos anjos do abismo.Vidas que perderam o rumo sem saber que haviam sido escolhidas e estavam sendo manipuladas numa terrível brincadeira da escuridão.

ÉREBUS é um romance sobrenatural e psicológico que vai levar a percepção do leitor ao extremo, mostrando em sua trama uma das forças decaídas que atua envolvendo vidas em um jogo de farsas doentias e desaparecimentos inexplicáveis onde a ordem e a sanidade perdem o sentido. Culminando com um final surpreendente.

***




Um jovem milionário Brasileiro morando em Ottawa, Canadá, é também um promissor mago de uma organização mística e política de alcance global. 

Ele deixa de concordar com os métodos usados por seu mestre. É considerado traidor e tem de enfrentar seu mentor em um confronto desigual.
Vencido, ele desiste de fazer parte da ordem que defendeu durante dez anos de sua vida, mas sabe que também para isso terá de enfrentar a fúria de seus ex-colegas magos.
Em meio a essa turbulenta decisão o rapaz ainda necessita transformar seu pensamento para conseguir ter uma vida normal como as demais pessoas, sem a influência de uma organização milenar e corrupta dirigida por homens gananciosos obcecados por poder. Frente a toda essa situação e sem perspectiva de conseguir se salvar o jovem conhece um novo amigo que lhe resgata das garras da morte e mostra o caminho para confrontar o poder da corrupta ordem vermelha.
Um senhor simples que ajuda voluntariamente a uma pequena comunidade nos arredores do centro da cidade, ensina o jovem ex-mago sobre várias novas coisas e o ajuda a se libertar das correntes e redomas mentais, dos sofismas e dos enganos impostos pelos antigos mestres do fogo.
Finalmente ele começa uma nova etapa da vida, usufruindo das boas coisas que estão a sua disposição, conhece o amor de uma bela jovem e sente uma paz de espírito que nunca antes havia experimentado.
Porém, seus antigos companheiros, como fantasmas, retornam para puni-lo pela deserção e o mestre cujas idéias levaram a um brusco rompimento deseja que o antigo aluno pague com a vida por não apoiá-lo.

***




Mesquita é uma cidade relativamente tranquila durante os dias, mas tem suas noites povoadas e disputadas por seres obscuros. A história se inicia quando um desses seres tenta tornar-se visível para toda a sociedade, inflamado por um sentimento de arrogância, atacando pessoas.

Dois policiais lutam contra suas crenças e vêem a realidade a que estão acostumados se transformar quando tomam parte na milenar batalha entre o Bem e o Mal. Fernando, um dos policiais envolvidos, homem cético que é violentamente confrontado em suas convicções quando por ocasião de seu trabalho tem sua casa invadida por seres que parecem saídos de um terrível pesadelo; ele trava uma batalha de vida ou morte para proteger sua pequena filha e sua esposa, mas quase não consegue escapar, percebe então que o monstro que andava por Mesquita atacando as pessoas já o estava perseguindo, portanto se vê sem saída a não ser caçá-lo ou perder sua paz, sua sanidade e sua família.
Marco, parceiro de trabalho e amigo pessoal de Fernando entra na batalha para ajudar o companheiro sem saber que teria de confrontar o mal dentro de si; veria coisas que muitas pessoas nasceram e morreram sem ver e sentiria na própria carne os efeitos do Mal carregado pelo monstro.
Bruno, um padre estudioso do comportamento e da evolução das forças sombrias nas cidades enfrenta seu maior desafio para deter o avanço dos servos das sombras, ele sente-se pressionado por seu zelo para com os moradores locais e acaba tomando o lugar do antigo padre que tombou em combate tentado impedir que os habitantes soubessem o que realmente ocorria durante as noites da cidade. Peça chave no desenrolar da trama, Bruno acaba guiando os dois policiais na caçada que mudou suas vidas.
Este município localizado na baixada fluminense, Rio de Janeiro, torna-se mais uma vez palco do insólito embate entre os exércitos da Luz e as legiões das Sombras, testemunhando o desfecho de uma história que começou há mais de cem anos na antiga Áustria-Hungria.

***

Comentários

  1. Olá Luiz Cézar,

    Seus títulos e capas foram tão bem escolhidos que nos aguça a curiosidade sobre o conteúdo dos mesmos.Parabéns.

    Amadeu Civitarese

    ResponderExcluir
  2. Nossa Luiz.... estou louca aqui com seus livros... todas as capas nos inspira assim que olhamos para elas... gostaria de saber se você está fazendo parceria com blogueiros... adoraria ter você como autor parceiro do meu blog literário... Vim fazer uma visitinha através do recado no skoob... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Amadeu.

    As capas são belíssimas. O Érebus me chamou muito atenção!!

    Beijão! E parabéns pelo blog e pelos livros!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como planejar escrever um livro.

Muitas pessoas com quem converso falam que gostariam de escrever algum tipo de romance, seja de terror, suspense, aventura, ficção científica etc... Essas pessoas chegam até a falar todo o conceito do livro, ou seja, contam de forma reduzida as bases de sua trama, mas nunca  escrevem realmente. Durante algum tempo isso também aconteceu comigo, mas consegui resolver esse pequeno problema de uma forma bastante simples que vou passar para vocês. Eu desenvolvi uma espécie de método que funcionou muito bem para mim e que certamente vai ajudar qualquer pessoa que tenha o desejo de escrever um romance, seja do gênero que for, eu utilizei este método para escrever meus três romances: "Érebus", Cruz de Fogo" e "Noites sem Lua". Também estou usando para escrever meus próximos livros "Nyx", "Hellius" e "Caos"; e você vai usar para escrever o seu também.

Antes de iniciarmos no passo a passo para a construção do livro é preciso dizer que você…

Uma vida a menos

Yago e Luis estavam sentados embaixo de uma marquise improvisada com telhas sobre duas vigas de madeira. Ele passaram praticamente quatro horas conversando uma série de bobagens sem sentido, falavam de seus personagens favoritos dos desenhos da televisão e não notaram o passar das horas. Era uma noite daquelas que se configuram depois de uma chuva forte de verão, o mês, Janeiro. O ar estava puro e parecia limpo; o cheiro da rua de paralelepípedos molhados entrava por suas narinas como um aroma agradável e bucólico desenvolvido por algum mestre perfumista. _ Já passa das dez horas._ Disse Yago ao amigo. _Pois é, não tem ninguém na rua, só nós._ respondeu o outro. A verdade era que a rua na qual moravam tinha uma fama ancestral, muitos na redondeza costumavam dizer que coisas estranhas ocorriam de repente e sem a menor explicação aparente. Por vezes eles mesmos já haviam presenciado algum tipo de manifestação estranha, pás pelo fato de serem apenas duas crianças, tais fenômenos eram soterra…

Como criar um bom título para seu livro

A coisa que os escritores mais gostam de fazer é escrever, logo, uma das tarefas mais complicadas para eles é criar um nome para sua obra. Desenvolver um título que concentre as características e o potencial que seu livro possui será um exercício que exigirá poder de síntese, algo que muitos romancistas não possuem.
É bem verdade que muitos autores começam a escrever já com um título para seus livros na cabeça e se este for o seu caso, parabéns, pois isto lhe poupará algum trabalho. Por outro lado, muitas vezes também, o título escolhido antecipadamente não reflete o que há na trama. Só para citar como um exemplo prático; quando eu estava escrevendo meu terceiro romance, iniciei o projeto com a idea de chamar o livro de "Fantasias do mal", durante o processo de escrita percebi que aquele nome não captava a dimensão de tudo o que a trama tinha; abandonei o nome inicial e após terminar de escrever todo o livro fiz uma pequena pesquisa e cheguei à conclusão de que o nome mais …